Daniel Nasta

Designer do Ano #2018 atelier oï
26 de julho de 2018
Daniel Nasta

PALESTRA:

Tema/Título: "Colecionismo"

Biografia
Presidente da TEXO, o maior grupo de marketing e comunicacões do Paraguai. Escritor nas horas vagas. Conferencista Internacional. Fundador do Capitulo Paraguaio da IAA (International Advertising Association). Foi Diretor Mundial, Vice Presidente Mundial da América Latina e dos membros associados da IAA.

Presidio a APAP (Associação Paraguaia de Agências de Publicidade), Vice Presidente de CERNECO (Centro de Regulação, Normas e Estudos de Comunicação) e representante ante SILEC (Sociedade Interamericana para a Libertade de Expressão Comercial); Presidente do Board Paraguaio de “The New York Festivals.

Já publicou nove livros: “Sin Tocayos”, “Sin Tocayos 2” e “Tocar de Oído”, em Assunção, e “Como dijo que se llama” en Buenos Aires, Argentina; “La migración árabe y su descendencia en Paraguay”, escrito em colaboração com L. Alberto Asbún K. O livro “La Migración Arabe” foi finalista em Paris do Premio Sharjah 2007, instituido pela UNESCO que reconhece e premia publicações sobre o arabismo; e “Nombres raros”. “Poemario de mi Cotidiano”; “Árabes en el Paraguay” e “Lo Que El Mundo Enseña”, união de memórias profissionais.

Concluiu o colégio secundário em Aurora, Illinois, USA e no Colégio Internacional de Assunção; Licenciado en Relações Públicas; participa de numerosos cursos e seminários de marketing, publicidade e administração de negócios. Entre suas variadas atividades, é Fundador, Vice Presidente e Conselheiro do Centro de Conservação do Patrimônio Cultural; Presidente de ICOM (Conselho Internacional de Museus), Capitulo Paraguai; membro do Círculo Amigos de Veuve Clicquot, Reims, França; Presidente da Fundação Texo, que reúne patrimônio de mais de 7.000 pinturas, entre outras; incansável viajante e criador de numerosos projetos e iniciativas nos setores das artes plásticas, música e teatro.

Consul Honorário do Paraguay do Reino Hachemita de Jordânia.

Realizou conferências de publicidade em cinco Continentes: Cairo – Egito, Milão – Itália, Sidney – Austrália, Tóquio – Japão, Chicago – Estados Unidos de América, São Paulo, Rio Janeiro, Gramado, Rio Grande do Sul – Brasil, Buenos Aires, Corrientes – Argentina, Lima – Perú, Cidade do México – México, La Paz – Bolívia, Quito, Guayaquil – Equador, Santiago de Chile, entre outros.

É pai de Rodrigo José, Martin e Maria Nasta Bittar, que também atuam na carreira de marketing e publicidade, representando a continuidade e o futuro das empresas Texo de comunicação.