Matteo Gavazzi e Ana Clara Queiroz

Nino Bauti
26 de julho de 2018
Marcos Bazzo
8 de agosto de 2018
Matteo Gavazzi e Ana Clara Queiroz

PALESTRA:

Tema/Título: Livro "Prédios de São Paulo", volumes 1,2 e 3

Prédios de São Paulo, livro independente que vendeu mais de 8 mil cópias.
Após 5 campanhas de financiamento coletivo bem-sucedidas, o livro chega a meio milhão de reais arrecadados e mais de 8 mil cópias vendidas. Prédios de São Paulo é um projeto de fotografia documental iniciado em 2014 pelo entusiasta Matteo Gavazzi e fotógrafa Milena Leonel, onde edifícios históricos de São Paulo foram fotografados e suas curiosas histórias contadas.

Com o intuito de exaltar a história da cidade e atrair a atenção para um patrimônio que muitas vezes não é apreciado, o projeto registrou mais de 350 prédios e conta com um acervo de mais de 3 mil fotografias de autoria de Milena Leonel, Carolina Mossin e Emiliano Hagge.

Para tornar o projeto acessível ás mãos dos admiradores da Paulicéia e da boa arquitetura em geral, a equipe iniciou junto a GAPS Editora a primeira campanha de financiamento coletivo com o objetivo de criar e imprimir o livro, que seria o volume 1 da coleção. Esta foi a primeira campanha de cinco que seriam realizadas ao longo de 3 anos, arrecadando mais meio milhão de reais. Ao todo foram produzidas mais de 8 mil unidades dos 3 volumes da coleção, seguidos pelo último projeto, desta vez voltado ao público infantil.