Nino Bauti

Paulo Alves
13 de agosto de 2018
Matteo Gavazzi e Ana Clara Queiroz
19 de julho de 2018
Nino Bauti

PALESTRA:

Tema/Título: "Nino Bauti, case de versatilidade no design e por que designers atuais devem ser multidisciplinares"

Biografia
Nino Bauti estudou História da Arte na Espanha, Itália e México, completando seus estudos especializando-se no muralismo mexicano e a relação deste com o consumo. Em sua juventude, foi escolhido como bolsista no departamento de Pintura Latino-Americana da renomada Christie’s, em Londres. Assim que se ajustou a nova cidade, notou que sua grande vocação voltava-se à trabalhar junto de grandes personalidades, como Naty Abascal. Neste caso, atuando como seu assistente, tomou contato com o mundo da alta costura. Isto foi fundamental como inspiração para a direção de sua carreira, resultando, anos depois, na conclusão do curso de design na St. Martin’s College of Art and Design.

Como profissional, tem permanecido imergido no mundo do luxo, trabalhando para Giogio Armani em Milão, Alexander McQueen em Londres, e também para Givenchy em Paris. Além disto, fez parte das organizações Inditex, na Turquia.

Sua presença e envolvimento nos editorais também é marcada por trabalhos junto às revistas Vogue, GQ e Wallpaper.

Ao final de 2013 passou a integrar a marca Tane como Diretor Criativo, na qual estabeleceu nova atitude moderna e visões para o futuro. Neste período, responsabilizou-se por diversos projetos, como o design do troféu de Fórmula 1 da corrida realizada no México. Ainda nesta posição, Bauti foi premiado pela revista Elle Decoration.
Desde 2016 consolidou-se como designer autônomo e, atualmente, colabora com St. James – empresa de prataria mais respeitada do Brasil.
Sob sua própria marca, trabalha no desenvolvimento de coleção unissex de bolsas em couro, com lançamento previsto ainda para 2018.