fundo parallax

KARL LAGERFELD: Incomparável fashion designer

ALESSANDRO MENDINI: Ícone do design
28 de fevereiro de 2019
IRIS VAN HERPEN: A Visionária
21 de março de 2019
 

O universo Fashion se despediu do Kaiser Karl Lagerfeld, um dos designers mais talentosos e admirado. Criativo incansável e também responsável pela revitalização e comando da Chanel – mais famosa maison de moda francesa, por mais de 30 anos.

Nascido na Alemanha em 1933, mudou-se para Paris ainda aos 14 anos de idade para estudar desenho e história, logo depois tornando-se assistente de Pierre Balmain, e Jean Patou, trabalhando em coleções de Alta Costura.

Sua passagem por outras grandes marcas ocorreu em sequência: Fendi (1967), Chloe (1970) e Chanel (1983). Apenas dez anos após o falecimento de Coco Chanel. No ano seguinte, deu seu nome a uma nova marca.

Vale a pena destacar seu trabalho na Chanel, projeto reconhecido por ter sido um dos primeiros e mais bem-sucedidos revivals da indústria da moda contemporânea, recolocando a grife no topo do luxo internacional após período de ostracismo. Isto foi possível após releitura dos códigos criados pela própria Gabrielle Chanel: o “little black dress”, o famoso tweed, o sapato bicolor, as bolsas de matelassê, as pérolas e também outras jóias.

Seu talento e dedicação não tinham limites, Lagerfeld consagrou-se também por sua fotografia precisa e apurada, após assumir os cliques das campanhas para as casas sob seu comando, assim como também editoriais para publicações impressas.

Acompanhe sobre muitos outros destaques de Arquitetura e Design acompanhando nossos perfis no Instagram @boomspdesign e Facebook @boomdesignfan.