BOOMSPDESIGN

DESIGN 2X2

Adielso Rodrigues - Atelier Qabana

Designer e artista plástico, Adielso Rodrigues sempre foi um experimentador da composição de formas e cores.

Mato-grossense radicado em Campinas desde 2015, onde está à frente do Atelier Qabana, ele cria, por meio de suas telas, mundos imaginários e abstratos, ora disformes ora geométricos, evidenciando a importância da obra de arte na personalização dos ambientes.

Anna Maya

O trabalho da arquiteta e designer Anna Maya é caracterizado por formas circulares que evocam o conceito de infinito.

Elas representam o movimento, a continuidade e a harmonia que transcendem o tempo e o espaço, transmitindo a ideia de um ciclo grandioso e eterno.

Ao romper com o tradicional e evitar tendências passageiras, ela torna suas peças relevantes e apreciadas ao longo do tempo.

Beto Carrazzone

Artista que flerta com a pintura, o desenho, a escultura e a instalação, Beto Carrazzone apresenta a série “Fluidez”, com obras feitas a partir de recortes de papel em tons de azul e prata.

Sobre dois suportes, o acrílico espelhado e a madeira, tais recortes fazem alusão às peças de um quebra cabeça, organizando-se de forma fluida e orgânica – uma metáfora para o movimento das águas. 

Cris Ferraz | Abajures e Afins

A arquiteta Cris Ferraz é apaixonada pelas artes plásticas, sempre buscando aliar e difundir esses dois ofícios criativos. Essa sinergia se materializa em abajures, arandelas e cúpulas confeccionadas de forma totalmente manual.

Ela alinha as cores e formas das artes plásticas com a funcionalidade arquitetônica da iluminação. São peças carregadas de uma simbologia afetiva e acolhedora.

Eddi Lopez

A arquiteta Eddi Lopez sempre buscou a integração entre o espaço construído e os anseios do morador.

Hoje, ela se desponta como empresária do ramo de acabamentos de alto padrão.

Ao lado de sua equipe, se propõe a explorar a alma humana contemporânea a partir das possibilidades de construção proporcionadas por tecnologias como a realidade virtual e aumentada.

Eduardo Trevisan

O gaúcho Eduardo Trevisan utiliza suas próprias vivências como suporte para um desenho com características contemporâneas.

Suas criações no ramo do mobiliário, marcadas pelos detalhes e pela mistura de materiais refinados, preocupam-se em entregar soluções descomplicadas e atemporais, transparecendo sua paixão pelo ofício criativo.

 

Elias Lanzarini

Designer, criativo e artista autodidata, Elias Lanzarini cria a partir das madeiras, ferragens, cordas e redes de barcos descartados.

Foi assim que construiu o seu próprio veleiro.

À venda na Autoria Design, seu banquinho cheio de charme é apresentado no BOOMSPDESIGN 2024.

Enzo Sobocinski

Arquiteto e designer que tem como marcas a irreverência, a subversão e a ressignificação, Enzo Sobocinski apresenta a sua linha de mobiliário “Luciana”.

Colorida e versátil, ela pode atender diversas demandas, desde um descolado ambiente corporativo até participar de cantinhos aconchegantes junto a uma bela piscina à beira-mar. 

Francisco Suelo

Dividido entre a criação de luminárias de madeira e o restauro de móveis, Francisco Suelo tem na madeira o seu meio de expressão artística.

Suas peças não apenas decoram espaços, mas também aquecem os corações com uma arte autêntica e emocionante, seja com madeiras nobres ou de reflorestamento

Gabriel Suzarte

Em 2016, Gabriel Suzarte começou a criar suas próprias pranchas de surfe.

A experimentação de materiais o levou para a madeira, a resina e o ferro.

A transição para o mobiliário e os objetos de arte foi um caminho natural.

A coleção “Além da Forma” traz esculturas de ferramentas e objetos criados com materiais que removem deles sua relação conceitual de uso e sentido, mas sem alterar a sua forma.

Granilite.Br

Materialização das vivências do artista Júlio César Araújo, a Granilite oferece superfícies especiais para a arquitetura e o design.

Tudo começou nos anos 1990, com o artista desenvolvendo criações como pinturas marmorizadas e efeitos especiais para diversos ambientes.

Hoje, é um profissional requisitado por inúmeros criativos, dando seu toque especial para ambientes dos mais diferentes perfis.

Jeferson Branco

Com reconhecimento na lista Forbes Under 30 em 2023 e presença marcante na CASACOR-SC, Jeferson Branco é um nome que ressoa inovação e comprometimento social.

Ele apresenta sua última criação para a Marmo Lab Brazil: a mesa de apoio de parede “Runa”, cujo design é uma verdadeira ode à sofisticação rústica inspirada nas primeiras manifestações de linguagem e espiritualidade humana.

Lima Design

Diretor criativo da Lima Design, Filipe Lima trabalha com projetos irreverentes e provocativos.  Entre seus projetos está o ambiente “Saibro – Minas adentro”, pensando para fazer a integração da vegetação com o espaço interno.

Trabalhando com uma paleta clara e aconchegante, suas peças transitam entre objetos de arte e móveis utilitários que fazem uma reflexão poética da tradicional casa mineira.

Lucas Silva

Fundador e designer do estúdio Only, Lucas Silva tem uma pegada criativa pautada pelo realismo, valendo-se da premissa de que a forma deve servir a sua função. O resultado são peças únicas, originais e belas.

Com um olhar sustentável, ele prioriza o uso de materiais de altíssima durabilidade para que as peças sejam usadas por muito tempo e promovam o uso moderado de madeira de lei.

Luciana Moreno

De volta a São Paulo, a arquiteta e designer de interiores Luciana Moreno apresenta móveis cuja criação une design, funcionalidade e sustentabilidade.

À venda em primeira mão na Bed and Room, o móvel CircoLu foi produzido a partir do reaproveitamento de aparas de mármore tecnológico e perfis de aço carbono que seriam descartados.

Uma peça funcional e portátil que pode ser usada em diferentes ambientes.

Lúdico Art

Comandado pela artista visual Carina Camargo, o estúdio de arte e design Lúdico visa mais ao divertimento que a qualquer outro objetivo.

Ela dedica sua pesquisa na exploração das cores, associada a uma linguagem geométrica, abstrata e orgânica.

Sua essência artística é caracterizada pela expressão do pensamento de maneira espontânea e automática, regrada pelos impulsos do subconsciente, desprezando a lógica e renegando os padrões estabelecidos. 

Luiza de Biasi

A designer Luiza de Biasi é apaixonada por iluminação.

À frente de seu estúdio de design desde 2021, ela concebe luminárias que despertam emoções através da ludicidade da luz, proporcionando aconchego, alegria e vida aos ambientes.

Elas são desenvolvidas em diversos materiais e técnicas, mas tentando sempre manter o produto predominante artesanal.

Pedro Sabão

Pedro Sabão descobriu sua paixão pela madeira na oficina da faculdade de Desenho Industrial da PUC-Rio, concentrando seus estudos na marcenaria tradicional.

Hoje, ele desenha, projeta e produz duas peças autorais, valorizando o uso dos encaixes com cuidado e atento aos detalhes.

Cada móvel reflete seu aprimoramento contínuo como artesão e seu compromisso em criar peças únicas e duradouras.

Oficina Arees

O atelier de mobiliário Arees surgiu cum a ideia de transcender o tempo, de ressignificar materiais e torná-los duráveis e úteis.

A partir de uma produção slow design e técnicas construtivas, concebe objetos que agregam a funcionalidade inerente à arquitetura.

Sua coleção AR, inspirada na fluidez do invisível, traz peças sensíveis construídas com linhas esguias e sólidas, desafiando a própria gravidade.

Richard Klhabeu

O artista Richard Calhabeu se apropria da cerâmica para conceber esculturas que ressignificam o humano. Suas criações carregam em si a necessidade de questionar a persona e a tentativa de criar novos arquétipos.

Ele busca provocar o olhar crítico do observador, o convidando para dissecar suas figuras fictícias tendo como ponto de partida a complexidade das questões interiores do ser humano.

Rodolfo Massaini

O designer Rodolfo Massaini é responsável por uma marca especializada na criação e produção de móveis e artigos de decoração que têm no resíduo reciclável a sua principal matéria-prima.

Seu espaço de trabalho com a sua equipe é mais que uma indústria de produção, se constituindo em um laboratório de criação que abriga experimentos, protótipos e peças autorais. 

Teresa Blanco Design

A expressão do talento da designer de mobiliário Teresa Blanco revela um diálogo artístico entre elementos do México e do Brasil.

A identidade dessas duas culturas se apresenta em suas criações desde 2017, ano de lançamento da marca.

Feitos à mão, cada objeto ganha uma criação única em que traços e histórias revelam uma arte contemporânea repleta de cor, estilo e originalidade.

Vinicius Cabral

Ávido apreciador da natureza, o designer Vinicius Cabral encontra em sua singularidade inspirações para criar móveis modernos com conceitos únicos.

A partir da união de formas e texturas, seus projetos provocam impacto estético sem perder a funcionalidade, a originalidade e a leveza.

Vinicius dedica-se em compor novos olhares e experiências em cada projeto e peça que concebe.