Programação

  • 12:00 ÀS 14:00 – ABERTURA
  • 14:00 ÀS 14:30 – SPOL – ADAM KURDHAL
  • 14:30 ÀS 15:30 – EXIBIÇÃO DO FILME OSCAR NIEMEYER – A LUTA É LONGA DE BERNARDO PINHEIRO
  • 15:30 ÀS 16:00 – BATE PAPO
  • 16:00 ÀS 16:30 – INTERVALO
  • 16:30 ÀS 17:00 – RODRIGO AMBRÓSIO
  • 17:00 ÀS 18:00 – OLEGÁRIO DE SÁ
  • 18:00 ÀS 20:00 – INOVARCH
  • 20:00 – ENCERRAMENTO
  • 10:30 ÀS 12:30 – MUSE WALLPAPERS EXPERIENCE – Vagas limitadas (Inscreva-se aqui)
  • 14:30 ÀS 15:30 – CRISA SANTOS
  • 15:30 ÀS 16:30 – ANDRÉ CRUZ – BRANDING + NEUROCIÊNCIA, UM CAMINHO SEM VOLTA
  • 16:30 ÀS 17:00 – INTERVALO E AUTÓGRAFOS ANDRÉ CRUZ – LIVRO: NEUROBRANDING, MARCA, CIÊNCIA E NEGÓCIO
  • 16:30 ÀS 17:30 – HERBERT HOLDEFER
  • 17:30 ÀS 20:00 – BORA VENDER CLUB&CASA – EVENTO PARA CONVIDADOS
  • 20:00 – ENCERRAMENTO
  • 14:00 ÀS 14:30 – DESIGN 2X2 + BETO COCENZA
  • 14:30 ÀS 15:30 – JAYME VARGAS – GREGORI WARCHAVCHIK, O PRIMEIRO MODERNO DO BRASIL: LEGADO E HERANÇA
  • 15:30 ÀS 16:00 – INTERVALO – AUTÓGRAFOS JAYME VARGAS
  • 16:00 ÀS 17:00 – CLUB&CASA AUTORAL
  • 17:00 ÀS 18:00 – HARRY ALLEN
  • 18:00 – ENCERRAMENTO

A programação pode ser alterada sem aviso prévio

Harry Allen, Designer do Ano

Nasceu em 1964 em Nova Jersey. Formado em Design Industrial por Pratt Institute. Em 1993 inicou os trabalhos em seu próprio escritório, denomidano Harry Allen Design. No mesmo ano produziu a linha de mobiliário Living Systems, apresentado na International Contemporary Furniture Fair. Desde então, dedica-se ao design de mobiliário, iluminação, produtos e interiores para marcas e clientes ao redor do mundo. Seu trabalho também faz parte da coleção permanente do MoMa, Museu de Arte do Brooklym, Museu de Arte de Denver e o Museu de Arte da Filadélfia. Dentre suas premiações, “Jovem Designer” pelo Museu de Arte Moderna do Brooklyn, e dois “Industrial Design Society of America IDEA Awards”.

PRODUTOS

André Cruz

O publicitário André Cruz é formado pela FAAP – Fundação Armando Alvares Penteado, com pós-graduação em Neuromarketing: Neurociência Aplicada ao Consumo e, atualmente, cursando a especialização em Neurociência e Comportamento pela PUC-RS. Na função de sócio-fundador da ACDI Building Memorable Brands colabora no crescimento de negócios distintos baseando-se na criação e fortalecimento de branding para marcas. Além desta, também é sócio-fundador da ACDI Research, atua como diretor de relações institucionais e do Comitê de Neurobranding da Neurobusiness Society. Seus esforços também se concentram na Comunidade Neurobranding, da qual é fundador, e no canal no YouTube Marca, Ciência e Negócio. No BOOMSPDESIGN, lançará seu primeiro livro NEUROBRANDING- Marca, Ciência e Negócio, após sua palestra no dia 20/08.

PRODUTOS

Bernardo Pinheiro

Há 19 anos trabalhando na área cultural e como diretor criativo, Bernardo Pinheiro foi responsável por dirigir, produzir e coordenar diversos projetos, como o documentário sobre a obra e vida de Oscar Niemeyer, filmes publicitários para Mario Testino, conteúdos digitais e exposições de arte. Na Blue Man, marca de roupa de banho carioca, dirigiu dois desfiles e um catálogo.
Nos últimos 8 anos, como consultor artístico do Château La Coste no Brasil, coordena o desenvolvimento dos pavilhões de Oscar Niemeyer e Paulo Mendes da Rocha na vinícola em Aix-en-Provence. Além disso, também dirige e produz um documentário longa-metragem para o canal Curta! e uma série de 4 episódios média-metragem para o Arte 1.
Formado em Comunicação Social pela PUC-Rio, frequentou vários cursos na Escola Artes Visuais do Parque Lage e um workshop na New York Film Academy.
Assista a exibição de seu filme Oscar Niemeyer- A Luta é Longa, e participe do bate-papo com o diretor e convidados no dia 19/08.

PRODUTOS

Crisa Santos

Formada em Arquitetura, Urbanismo e Paisagismo pela UNESP, com pós-graduação em Administração pela FGV, em Lighting Design pela Parsons School de Nova York e em Arquitetura Paramétrica pela Faculdade Belas Artes, Crisa Santos atua em diferentes segmentos, absorvendo uma multiplicidade de referências. Atualmente, é precursora no emprego da neuroarquitetura com foco em arquitetura do acolhimento para memoriais no Brasil. Exemplo disso é o projeto de revitalização do Parque das Cerejeiras, localizado no Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. Referência na capital paulista, o cemitério de 300 mil metros quadrados de área tem a arquitetura abraçada pela natureza, ressignificando o contato do ser humano com as suas sensações mais instintivas a fim de restabelecer o luto de forma mais natural.

Projetos

Herbert Holdefer

Formado pelo IED – Istituto Europeo di Design e, atualmente, sócio-diretor da Office 134 Arquitetura, Herbert Holdefer possui olhar apurado e bom gosto refinado para o desenvolvimento de projetos de arquitetura, design de interiores e de mobiliário. Notório observador, o designer considera-se bastante cuidadoso em suas obras, “sempre equilibrando forma, função e sentimento”, segundo ele. Essa mistura, aliada à experiência profissional, reflete em uma arquitetura integrada, que incentiva a convivência e torna seus projetos únicos. Entre alguns projetos de destaque, estão o restaurante Nobu São Paulo, o Esther Rooftop, além do Coffee Stories – Modernista, onde aconteceu a coletiva de imprensa do BOOMSPDESIGN 2019.

Projetos

Jayme Vargas

Historiador formado pela USP – Universidade de São Paulo, Jayme Vargas é
colecionador, além de atuar como pesquisador e curador de assuntos relacionados ao
mobiliário moderno brasileiro. Em seu portfólio de obras publicadas estão: o livro
Percival Lafer: Design, Indústria e Mercado; Gregori Warchavchik – Design e Vanguarda
no Brasil e a obra Desenho da Utopia, onde reúne um conjunto de peças,
especialmente do período entre as décadas de 1940 e 1970, que elevaram o móvel
brasileiro à condição de importante expressão de nossa cultura. O texto do historiador
conduz o leitor pela pulsante e incerta história do modernismo brasileiro, sintetizando
de forma elucidativa ponto a ponto desta história tão impregnada em nosso
imaginário, mas muitas vezes, ainda pouco conhecida. Dia 21/08, Jayme estará
presente no BOOMSPDESIGN para sua palestra e sessão de autógrafos.

Projetos

Rodrigo Ambrósio

Rodrigo Ambrosio é designer, pesquisador e autor do livro Alagoas Feita à Mão. Arquiteto e urbanista pela Universidade Federal de Alagoas, já lecionou Design do Objeto na mesma instituição. Talento Revelação da Semana de Design de São Paulo em 2014, seu trabalho consta em coleções como Museu da Casa Brasileira, MAM São Paulo e Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, no Rio.
Do seu estúdio, sediado em Maceió, criou projetos especiais para Artefacto, Baccarat, Comgás, Arauco, Gerbar, Tok & Stok, Gafisa, Tidelli, além das parcerias com mestres artesãos nordestinos e designers nacionais, como Domingos Tótora e Marcelo Rosenbaum.

Projetos

Olegario de Sá

Em Breve

Projetos

Adam Kurdahl

Adam Kurdahl, nascido em Copenhagen, é sócio-fundador e diretor do SPOL Arquitetos. Adam co-fundou o escritório em Oslo, em 2000, e em 2012 fundou a sede de São Paulo, dividindo seu tempo entre as duas cidades. Ao longo de sua carreira, ganhou diversos prêmios por seus projetos, como o Nedregate Culture District (Oslo City’s Architecture Award), Clarion Hotel Trondheim (Choice of the Stars), Filipstad Masterplan, vencedor do prêmio V-House (Houens Fund’s Diploma por excelência em arquitetura) e recentemente o Fera Palace Hotel em Salvador, no Brasil.
Em 2000, o arquiteto recebeu seu primeiro prêmio, o “ArchiPrix International”, pela sua tese sobre o plano diretor para a Estação Central de Roterdã, Holanda.

Projetos

Pedro Greghi - MUSE WALLPAPER EXPERIENCE (Evento para Convidados)

Arquiteto e fundador do Projeto Jovem Arquiteto no ano de 2016 como um método de ajudar jovens profissionais e acadêmicos de arquitetura a partir da prática. Em 2018 transformou o Projeto Jovem Arquiteto em uma plataforma online que hoje já conta com mais de 3000 mil alunos. Alavancou sua marca através das mídias sociais e hoje conta as principais estratégias utilizadas e como se tornou parceiro de grandes nomes, páginas e empresas da arquitetura como: Carol Cantelli, Decoremais, Dia criativo, Arquitetura antes e depois, utilizando o 3D como sua principal ferramenta.

Hector Caires - MUSE WALLPAPER EXPERIENCE (Evento para Convidados)

Hector Caires é formado em direito e CEO da importadora Muse Wallpapers. Com expertise em negócios e administração o diretor comanda todas as operações da marca que hoje conta com mais de 800 revendas pelo país.

Fernando Granzote - MUSE WALLPAPER EXPERIENCE (Evento para Convidados)

Estrategista executivo em inteligência emocional emocional, pós-graduando em Neurociência e Psicologia Aplicada pelo Mackenzie, com mais de 13 anos de autação como executivo de empresas multinacionais na área jurídica e financeira. O seu trabalho consiste em ajudar empreendedores, empresários e executivos a alcançar o sucesso, livrando-os das amarras emocionais inconscientes para terem êxito em seus objetivos.