Concurso Opera Chair 2019

Concurso Opera Chair 2019 chega à São Paulo

Mais uma parte da história do design de móveis brasileiros, que ganhou seu primeiro capítulo no ano anterior, volta para a sua segunda edição no concurso Opera Chair 2019. Voltado para o mercado de arquitetos, designers de projetos e interiores, o evento traz como premiação uma réplica da cadeira autoral, produzida, em parceria, pela Delinear, além da produção, distribuição e comercialização em território nacional, com direito a Royalties do produto, que levará a assinatura do vencedor.

O Opera Chair 2019 chega para atender às demandas de inovação do setor moveleiro nacional, como mais uma vitrine de tendências em que pretende ampliar a divulgação a fim de valorizar ainda mais a criatividade do mercado interno ao mostrar que o brasileiro é capazes de produzir peças arrojadas que conquistam o público final.

“Projetamos essa edição tendo em vista a possibilidade de ajudar no crescimento dos profissionais do mercado. Levar o nome do ganhador através de um produto autoral é apresentar ao Brasil talentos que muitas vezes ficam escondidos.” Afirma Renan Tozatti, coordenador do concurso.

A parceria entre o BOOMSPDESIGN e a Opera House, irá possibilitar que as pessoas conheçam a fundo todas as características do concurso e também trará a oportunidade para que os profissionais possam inscrever o seu projeto no concurso.

As cinco peças vencedoras do ano anterior foram assinadas por Rogério Galli (@rogeriogalliarquiteto), Guga Rodrigues (@groa_oficinartistica), Yallen Viegas (@yallenviegasarquitetura), Flavia Burin (@flaviaburin_arquitetural e Claudia Tieko (@claudiatieko). “Foi possível notar a presença da art decor e algumas inovações nas tendências que podem ser facilmente aceitos pelo público
final. Buscamos uma cadeira que possa fazer parte do cotidiano das pessoas, com toques de criatividade e estilo” afirma Tozatti.

A programação trará algumas supresas, como nomes de peso na curadoria do concurso, entre eles, Beto Cocenza, Maximira Durigan, Helen Granzote e léo Shehtman.

O regulamento completo e o formulário para a inscrição pode ser encontrado através do link abaixo, ou no evento BOOMSPDESIGN, que acontece entre os dias 19 a 21 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *