MILÃO 2019

EM MILÃO: ESTÁ PREPARADO?!

A semana mais tradicional do design mundial está chegando!

08 DE ABRIL

O BOOMSPDESIGN estará presente em Milão, junto ao parceiro Club & Casa Design, na companhia do maior grupo de visitantes brasileiros formado por profissionais e lojistas do segmento.
Para começar a semana com muita energia e conteúdo, o BOOMSPDESIGN fez a curadoria de um evento muito especial, já em sua 3ª edição. Agora temos o prazer em convidá-los a participar do MILÃO OPEN DAY.

09 DE ABRIL

SALONE DEL MOBILE: Visita à 58ª edição da feira de design mais importante da Europa.
Neste ano, a Feira prestará tributo ao gênio Leonardo da Vinci, que completa 500 anos de falecimento. Para ressaltar o grande artista, serão exibidas ao público duas instalações: “AQUA, Visão de Leonardo” – enaltecendo sua originalidade e estudos visionários, e “DE-SIGNO” – apresentando o trabalho artesanal do design italiano, desde a época do grande Mestre até os dias atuais.

Já planeje um tempinho para conferir:
AQUA, Visão de Leonardo: De 09 a 14 de Abril, das 10h às 22h, Conca dell’Incoronata, Via San Marco.
DE-SIGNO: De 09 a 14 de Abril, das 09h30 às 18h30, Pavilhão 14, Fiera Milano, Rho.

FUORI SALONE: Consolidando sua relevância no calendário de atividades apenas 1991, seus eventos se expandem e se espalham pela cidade a cada nova edição. Para planejar e não perder nada, vale a pena conferir a seleção de eventos, exposições e instalações mapeados:

Distrito de Brera: Transformou a região em um dos mais importantes pontos de visita durante a Design Week de Milão e, com muita alegria, celebra seu 10º aniversário. Mais uma vez, promove o design e se envolve com grandes exibidores de todo o mundo.
Para articular o design com outros tópicos, como sustentabilidade e política, Mario Cucinella convidará os expectadores a repensar sua relação com a natureza através da instalação “Design your Future”, Aldo Cibic apresenta “Design your Memories” e os irmãos Daniel e Markus Freitag expõem “Design your Ideas”.
The “Up” armachair, de Gaetano Pesche, trazendo atenção ao tratamento inferior dado às mulheres em uma sociedade patriarcal, é a instalação destaque (Piazza del Duomo).

Distrito de Tortona: Contará com mais de 60 designers e 50 empresas para trazer ao público 20 projetos para Via Tortona, Via Savona e Via Bergognone. Os temas serão dois: a nova identidade do design, e tecnologias, robótica e inteligência artificial com foco na indústria automotiva.
Vale conferir “IQOS World”, de Alex Chinneck (Opicio 31, Via Tortona)

Design Isola: Ciência, pesquisa, história e economia circular são apenas algumas das palavras-chaves para definir o que esperar desta área neste ano. A proposta é ampliar o design para que ele cruze com outros tópicos e possa ser discutida sua multidisciplinaridade.
A coleção “Ocean Drive” é a primeira voltada para artigos de iluminação do designer April Key, com a conceito de fusão entre Art Deco e esculturas. Serão expostas dez peças fabricadas manualmente por artesãos turcos (Via Cola Montano 8).
O trabalho do designer Hartwerp deveria ser classificado como instalação ou escultura, dado ao conceito amplo e desafiador que expõe ao público e usuário (Via de Castillia 26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *